segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Amo todas as crianças mas uns pais me aborrecem...


Não sei se é um fenômeno recente porém alguns pais estão insuportáveis, no pré-natal deveriam dar aulas sobre como se comportar. Se você tiver seu lindinho e se comportar da maneira que eu vou falar desculpa mas é melhor você saber.
Por mais que o seu filho seja a coisa mais linda do mundo ninguém gosta de pais que falam o tempo todo do pirralho, que tiram foto do cocô do moleque e fiquem mostrando como se fosse divino (sim isso já aconteceu comigo).
Acreditem é entediante essa mostração de foto ou vídeo da criança, passar a tarde vendo o filme da sua cesárea, as fotos do seu pré-natal ou simplesmente ser obrigado a ficar ouvindo você falar da tosse do seu filho no ano passado é insuportável.
Depois, você não ter vida própria (como esquecer do seu aniversário porque seu filho não passou no teste da natação) te torna excluída socialmente. Você pode ter filhos e continuar sendo normal!
A mania de limpeza que alguns pais em relação aos filhos é um saco. Ele pode ficar sem tomar banho dois meses mas o miniman não pode por o pé no chão porque tem bactérias, vírus, protozoários, monstros e etc. Muitas crianças adquirem deficiências imunológicas por causa disso, como durante uma fase da vida não tinham contato com certos tipos de bactérias e vírus ficam com um sistema imunológico fraco.
Quero esclarecer uma coisa seu fofinho não é a criança mais esperta do mundo então não fale que ele é um super gênio pra todo mundo que você conhece. Quando eu tinha seis anos minha mãe tava com a família e falou toda orgulhosa: "A Lola é muito inteligente mesmo" a minha vó virou e falou no meio de todo mundo e na minha cara "Não é MUITO não" então eu desenvolvi sérios problemas psicológicos e a minha mãe ficou com a cara no chão.
Agora uma coisa que é realmente cruel com as crianças e com os espectadores fazer com que o baixinho faça shows particulares pros convidados: "Maria põe a mão no nariz" "João arrota o alfabeto" "Paulinho vem falar a tabuada". Conheço crianças que quando a mãe chama pra conhecer alguém já chegam lá sorriem, põe a mãe no nariz, riem, falam alguma palavra bonitinha e saem correndo com cara de tédio. Verdadeiros showmens.
Amo todas as crianças mas uns pais me aborrecem...

domingo, 20 de dezembro de 2009

Acontece


"Você é legal, inteligente, sexy, sagaz e mais o caralho a quarto. Mas amor não tem aquela pessoa que você é ultra afim? É não gosta de você, ta bom? Relaxa não é o fim do mundo, acontece." Você provavelmente já escutou isso ou coisas piores, então sabe do que eu estou falando.
Existem pessoas que não foram, não são e nunca serão afim de você. Pior: todo mundo sabe disso, só que algumas pessoas (leia-se você) se recusam a admitir.
Quando você esta apaixonado você idealiza a pessoa, aquele carinha que rouba carros pra comprar crack é "o rebelde incompreendido", aquela piranha que chifrou todos os ex-namorados é "a mulher experiente e liberal". Estar apaixonado é bom, idealizar a paixonite também, mas quando estiver sofrendo seja realista e veja que aquela pessoa não é daquele jeito.
A personagem principal da sua vida é você mesmo, não esqueça disso, pode parecer uma visão egoísta mas não é. Será que dar o poder da sua vida pra outra pessoa é bom pra ela? Não e nem pra você. Não se humilhe, por mais clichê que pareça: homens gostam de mulheres que gostam de si mesmas e mulheres gostam de homens auto-confiantes. Lamber a sola do sapato da sua paixonite e sair parecendo uma vadia não resolvem sua vida amorosa. FATO!
Se a sua alma gêmea é uma pessoa bacana mas não gosta de você insiste até o seu limite (sem se humilhar) se não der não deu, quem sabe na próxima.
Agora se quem você julga ser o amor da sua vida não gosta de você, não quer ter um relacionamento sério com você, finge que não te conhece e/ou só quer te comer, não insista a menos que você seja masoquista. Eu sei que é duro ler isso mas não vai dar em nada, então segue em frente. Na hora pode não parecer mas tem milhares de pessoas mais interessantes que querendo sair com uma pessoa maravilhosa (você).

Eu ri litros.



quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Pier 21- retrato da juventude brasiliense




Os mulçumanos tem que ir a Meca uma vez na vida, os brasilienses tem que ir ao Pier.Seja pra comer, ir no cinema, comprar (ninguém compra lá as lojas parecem que são de enfeite mesmo) ou vagabundar mesmo.
O problema é que lá ta parecendo recreio de escola primária norte-americana, só tem pirralho CLONADO se achando.As trupes de amigas andando uma do lado da outra com a mesma roupa, mesmo cabelo, mesmo sapato não dá nem pra diferenciar uma da outra.
Os pré-púberes ficam na frente se pegando, e os pirralinhos mais velhos ficam atrás achando que tão causando. Melhor são alguns "fumando", sabem nem tragar..
Não to generalizando já que tem muita gente lá querendo só fazer um programa bacana com amigos ou família, mas que no geral a juventude de lá é fútil demais é, Brasília é uma cidade bem fútil "Em que bairro você mora?", "Que celular você tem?" "Que colégio você estuda?" são comuns até demais. Mas parece que no Pier é concentrado, os boyzinhos outdoor, as meninas metidinhas, os grupos de burguesinhos arrogantes são maioria. Aquela preocupação com roupa, com aparência, com namoros, com status é absurdamente grande. O pior é que são apenas crianças querendo se auto-afirmar...
Não to fazendo apologia a pobreza ou indo contra o conforto. Mas será que é bom pra essa juventude esse materialismo exarcebado? Essa superficialidade não dificulta o amadurecimento delas? E a tentativa frustrada de seguir padrões é bom pra auto-estima desses jovens? Shopping Centers não acrescentam nada na vida de ninguém.