segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Amo todas as crianças mas uns pais me aborrecem...


Não sei se é um fenômeno recente porém alguns pais estão insuportáveis, no pré-natal deveriam dar aulas sobre como se comportar. Se você tiver seu lindinho e se comportar da maneira que eu vou falar desculpa mas é melhor você saber.
Por mais que o seu filho seja a coisa mais linda do mundo ninguém gosta de pais que falam o tempo todo do pirralho, que tiram foto do cocô do moleque e fiquem mostrando como se fosse divino (sim isso já aconteceu comigo).
Acreditem é entediante essa mostração de foto ou vídeo da criança, passar a tarde vendo o filme da sua cesárea, as fotos do seu pré-natal ou simplesmente ser obrigado a ficar ouvindo você falar da tosse do seu filho no ano passado é insuportável.
Depois, você não ter vida própria (como esquecer do seu aniversário porque seu filho não passou no teste da natação) te torna excluída socialmente. Você pode ter filhos e continuar sendo normal!
A mania de limpeza que alguns pais em relação aos filhos é um saco. Ele pode ficar sem tomar banho dois meses mas o miniman não pode por o pé no chão porque tem bactérias, vírus, protozoários, monstros e etc. Muitas crianças adquirem deficiências imunológicas por causa disso, como durante uma fase da vida não tinham contato com certos tipos de bactérias e vírus ficam com um sistema imunológico fraco.
Quero esclarecer uma coisa seu fofinho não é a criança mais esperta do mundo então não fale que ele é um super gênio pra todo mundo que você conhece. Quando eu tinha seis anos minha mãe tava com a família e falou toda orgulhosa: "A Lola é muito inteligente mesmo" a minha vó virou e falou no meio de todo mundo e na minha cara "Não é MUITO não" então eu desenvolvi sérios problemas psicológicos e a minha mãe ficou com a cara no chão.
Agora uma coisa que é realmente cruel com as crianças e com os espectadores fazer com que o baixinho faça shows particulares pros convidados: "Maria põe a mão no nariz" "João arrota o alfabeto" "Paulinho vem falar a tabuada". Conheço crianças que quando a mãe chama pra conhecer alguém já chegam lá sorriem, põe a mãe no nariz, riem, falam alguma palavra bonitinha e saem correndo com cara de tédio. Verdadeiros showmens.
Amo todas as crianças mas uns pais me aborrecem...

6 comentários:

  1. Existem pais que parece que viram crianças quando ganham filhos.

    Pais que esperam demais de seus deles, e nossa, como isso atrapalha cara >< Chega a ter uma explicação física para o não desenvolvimento da criança: "com tanta pressão emcima dos pivetes, como eles vão crescer?"

    Mas é dificil faze-los enxergar isso, acho que um dia o showman da casa resolve sumir um pouco, se impor, e ai sim nossos papais aprendem a virar gente de novo...

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    concordo sem tirar nem por! Minha mãe me fez ser o exemplo de tudo, estudo, trabalho e comportamento!
    hoje em dia quero aprontar umas paradas e tenho que aprontar muito bem escondido, porque se não meus primos menores desandam! e eu #achopaia

    ResponderExcluir
  3. Parece que a desculpa dos pais é não deixar os filhos sofrerem o mesmo que eles e acabam exagerando. Não vejo maldade nisso, apenas falta de orientação.
    É verdade que ambos podem vir a sofrer com isso, principalmente os pais que não admitirem seus erros na educação. Mas pode ter conserto.

    ResponderExcluir
  4. Eu não escrevi pensando em pais super-protetores mas sim nos pais cujo único propósito da vida parece ser ter filhos, mas também serviu auhsauhsuas

    ResponderExcluir
  5. Rachei de rir!
    Qunado eu era criancinha, não era minha mmãe que mostrava o meu coco pros outros, eu achamei meu tio no banheiro uma vez e fix ele cantar parabéns pra mim porque eu tinha feito coco.....


    :D #meupassadomecondena

    ResponderExcluir