domingo, 11 de abril de 2010

Somos fúteis?

Se considera como futilidade coisas que não levam ao crescimento.Que crescimento? Que coisas?
Passar seias horas na escola aprendendo algo que você provavelmente nunca vai utilizar é crescimento? Escutar música, mesmo que de boa qualidade, é crescimento? Ir a igreja é crescimento? Sem saber o que é crescimento não dá pra responder.
Informações sem conteúdo também são consideradas futilidades. Mas que conteúdo é importante? O que é conteúdo? O conteúdo leva ao crescimento? De que? Leva ao crescimento intelectual? Crescimento intelectual é crescimento? Inteligência normalmente nos leva somente a fins egoístas e falta de inteligência também. Claro que fazemos coisas altruístas mas com fins particulares. Então isso é altruísmo?
Falam que futilidades são coisas pequenas, eu considero futilidade coisas feitas graças a vaidade, orgulho e egoísmo. Tudo que existe então é fútil. Se tudo que existe é fútil, então a futilidade não é algo tão ruim assim.
Eu considero (como se alguém se importase com a minha opinião) futilidade são coisas que além de desnecessárias nos prejudicam de alguma forma. E o conceito "cult" de futilidade é algo feito para algumas pessoas se sentirem mais inteligentes.

E pra você futilidade é o que?

5 comentários:

  1. Putz cara, arrazou! :D Sério mesmo, fez ótimos questionamentos, adorei :}

    Parabens! o/

    ResponderExcluir
  2. Droga, acabei de descobrir que sou uma pessoa fútil ><' shauioahsuiosa
    Acredito que quando você é uma pessoa simples, de coração aberto, pode assistir o programa que for na televisão, pode ser fã do BBB, que você não vai ser fútil.
    O dificil (pelo menos para mim é) é abrir mão da vaidade, deixar de cultivar esse orgulho tão gostoso que nos cega os olhos para o que é realmente importante.
    Sei lá, eu penso assim.
    Curti seu texto :'D
    vc precisa andar mais vezes aqui.
    Tchau (L)

    ResponderExcluir
  3. futilidade, orgulho, egoísmo e falta de conceito são melhores amigos que andam sempre juntos e adoram confundir nossa cabeça...
    adorei seu texto :)

    ResponderExcluir
  4. Fútil é o que não é útil. Mas o útil é relativo. Mas, ao mesmo tempo, achar que tudo é relativo pode servir de desculpa para não sair do lugar.

    http://reescritadetudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. artur concordo com vc eu tentei questionar mas deu uma aura subjetiva meio conformista mesmo

    ResponderExcluir