quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A guerra das opções sexuais.

Afinal, essa história de guerra dos sexos já saiu de moda.

Convenhamos, homossexuais sempre existiram, em menor quantidade, é claro, mas que não é novidade, isso é fato. Antigamente (muito antigamente) era um primo "doido" da família que era tratado como aberração por causa disso. Os adultos escondiam seus filhos dessas pessoas (acontece até hoje O:), era como se aquele parente nunca tivesse existido pois ninguém tocava no nome dele.

Hoje em dia eles estão por aí, ganhando espaço em cargos militares, é um professor do colégio, uma colega de trabalho, um apresentador de televisão, o protagonista do filme, o participante do BBB. Eles exigem respeito, é claro, e estão no seu direito como seres humanos. Eles se assumem. Ganham respeito, se não, vão à justiça. Hoje eles são iguais a nós (lê-se heterossexuais) fazem parte disso tudo, fazem parte do que hoje nós chamamos de humanidade. Mas nem tudo são flores.

O que tenho observado é: há muito respeito da parte dos heteros mas nem tanto da parte dos homos. Sou hetero. Desde criança conheço homossexuais, amigos da minha mãe, um primo, etc. Eles são melhores do que muitos amigos homos que eu tenho. Para alguns ainda hoje eles são aberrações. Eu não tomo partido, não costumo julgar as pessoas por quem elas comem. Eu sou assim, muita gente é. Muita gente aprendeu a aceitar e a respeitar, mas vejo que muitos heteros estão sendo desrespeitados por homossexuais. Em shows, festas. Eu já recebi a seguinte pergunta 3 vezes: "Você nuuunca beijou uma garota? oooh O:" ¬¬'

Tá todo mundo tentando entender o que está acontecendo. Tentando prever o futuro. Será que os homossexuais, principalmente os bissexuais vão virar uma maioria esmagadora da população que vai sufocar os heterossexuais como uma vez os mesmos fizeram? Será que vai chegar a ponto dos meus filhos e netos chegarem na sala de aula (ou em seu meio social seja qual for) e sofrerem coerção social por serem heterossexuais (se é que eles vão ser)? As vezes eu tenho a impressão de que isso já está acontecendo.

Nós devemos pensar mais no assunto. Devemos respeitar mais e exigir respeito. Devemos cuidar de nossa educação e de nossos valores, princípios que incluem o amor ao próximo. A humanidade definitivamente PRECISA disso.



Isso foi apenas um desabafo (sufocado) de uma heterossexual.

7 comentários:

  1. É complicado..hoje em dia todos temos que viver como a sociedade impoem.
    Na verdade, TER nao temos, mas somos precionados, mas cada um escolhe o que quer ser, e o que quer fazer.Mas homossexuais querem muito espaço em todo o lugar, o que eu particularmente acho errado,eles querem ser diferenciados e descolados..tudo beem, mas cada um em seu canto.
    At > www.fodaemeupai.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Todos são livres para fazerem o que quiserem. Mas não serei hipócrita de dizer que acho legal um cara me cantar.
    Sempre existiram muitos homossexuais, mas com pessoas, especialmente artistas, assumindo, outros tiveram mais coragem.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. "Devemos cuidar de nossa educação e de nossos valores, princípios que incluem o amor ao próximo. A humanidade definitivamente PRECISA disso."

    Embora mantendo o cuidado com o mínimo de discurso politicamente correto, seu texto é uma defesa de posições hegemônicas diante de um avanço ainda muito restrito na conquista de direitos por parte de uma minoria. Beira o autoritarismo.

    "Será que os homossexuais, principalmente os bissexuais vão virar uma maioria esmagadora da população que vai sufocar os heterossexuais como uma vez os mesmos fizeram?"

    Tirando o "como uma vez os mesmos fizeram", essa é uma preocupação muito parecida com a dos americanos sulistas do século XIX em relação à emancipação dos negros após a abolição. Também lembra o argumento dos "arianos puros" alemães, diante da acumulação de riquezas e da suposta corrupção de valores promovidas pelos judeus...

    ResponderExcluir
  5. a gente debate muito sobre isso em sala, né ? rs
    bom texto, de verdade ! tenho a mesmissima opiniao sobre o assunto :D

    ResponderExcluir
  6. Gostei de ter lido seu pois com ele eu pude tirar uma conclusão que não está explicita nele. Vou explicar.

    Eu não vejo essa imposição feita sobre mim ( você beijar alguém do mesmo sexo). Não vejo porque sou homem, e pra sociedade não é nada bonito um homem ficar com outro. Já mulheres se pegando é um tesão! :D Quer dizer, além de preconceituosa a nossa sociedade ainda se mantem muito machista!

    Ou seja, a aceitação quase integral da homo/bisexualidade (ou a banalização delas) virá muito mais cedo para as mulheres do que para os homens!

    Com isso, podemos concluir que antes de uma sociedade homo/bisexual (isso se ela chegar), teremos uma adepta a poligamia ;D

    Enfim, viajei. Por isso o texto foi tão bom! asuehsauheuashea

    ótimo texto, gostei mtu ;D

    ResponderExcluir
  7. "Já mulheres se pegando é um tesão!" Rachei Thiago...

    Isso é extremamente relativo pra cada pessoa que pergunta se vc nunca ficou com uma menina tem meio bilhão que tem vontade de te queimar se você disser que sim.

    Ninguém realmente assume uma postura "preconceituosa" em relação aos héteros e se parecer que assume provavelmente é imaturidade ou se expressar mal mesmo.

    P.S. Acho que o "Você nuuunca beijou uma garota? oooh O:" é pq vc tem cara de b safadinha aushauhs (brincadeirinha)

    ResponderExcluir